Corrente

Publicado: fevereiro 18, 2013 em Uncategorized

Imagem

 

Penso eu que talvez a pessoa que mais me ensinou a perdoar foi Amaranta Buendia. Justo ela que nunca perdoou nenhuma ofensa na vida. Justo ela que bordava de dia e desbordava a noite pra que o tempo que lhe foi dado pra tecer a própria mortalha não esgotasse antes de ver Rebecca morrer a minguá.
Pra mim o grande lance foi sacar a inutilidade de todo o rancor e amargura que Amaranta carregou por toda a vida. Ela não conseguiu impedir Rebecca de ser feliz. Não conseguiu amar ninguém. Não conseguiu contaminar Remedios, a Bela com o seu rancor. E o seu ultimo gesto de levar uma caixa de recados dos vivos para os mortos a quem ela em breve se reuniria se mostrou igualmente inútil pois não conseguiu apagar o fato que ela saia da vida sem ter realmente vivido um único dia que fosse.

Indo nesse caminho de aprender que remoer rancores e dissabores nunca nos leva a lugar algum, penso eu que é igualmente inútil tentar angariar amores de pessoas que ou não nos merecem ou não são capazes de nos dá-lo. 

É algo que eu e todo mundo faz. Por na própria conta todos os erros alheios como se fossem seus.

Deixe um comentário

