Voto em Dilma, por um brasileiro comum.

 

 

Era um trajeto curto. De 25 minutos. Devido a uma obra de saneamento levou mais de 01 hora.

Como eu estou com um jornal na mão o tio da cadeira ao lado puxa conversa. Eu não consigo recordar como assunto foi parar onde parou. Sei que ele passou a falar do pai. E do terreno que eles venderam numa região agrícola do ES. Foi final do governo Sarney. Ele falou do aumento de juros INEBRIANTE da época. E que todo mundo que tinha algo de valor vendeu pra colocar o dinheiro na poupança. Dai o pai vendeu o tal terreno. 150 milhões. Depositou na poupança. E veio o confisco do plano collor.  Conseguiram recuperar somente 50 milhões desse tal dinheiro. Que não valia muita coisa. Deu pra comprar duas casas num bairro humilde pra onde nos dirigíamos. A vida de todos eles piorou terrivelmente. Dai ele fala que no governo  Lula os pobres passaram a ter o direito de comer. Que o pais melhorou. Tem obra pra tudo quanto e canto. Se capacitando e procurando tem emprego pra todo mundo. Ele mesmo fez vários cursos gratuitos e está empregado numa dessas obras. Nisso a mulher dele largou o emprego de domestica que exercia sem carteira assinada pra poder ficar em casa tomando conta dos filhos e cobrando os deveres da escola  ” filho criado sem mãe de olho vira bandido “. Ele trabalha numa obra conduzindo uma empilhadeira, ganha 900,00  diz que não entende de política mas vai votar em Dilma.  Porque ele não quer pros filhos a amargura que o pai passou ao acreditar num governo que vivia de promessas.  ” As coisas que o Lula fala que faz eu vejo acontecer todo dia na minha frente, vou mudar não meu filho “

 

 


Duas horas depois eu estou sentado em um  restaurante  no bairro de classe média onde trabalho.

Duas senhoras conversam sobre a eleição. Uma está em dúvida do que fazer. A outra está convicta.

” Eu vou votar no Serra. No governo Lula eu não pude nem manter a empregada. E preciso mudar essa situação “

 

 

7 comments on “Voto em Dilma, por um brasileiro comum.

  1. posso estar errada, mas o governo Lula foi pros miseráveis virarem pobres!
    na classe média e alta ngm sentiu nada!

    por isso q voto em Dilma… apostando q melhore sempre…
    uma dia de cada vez,
    um tiquinho a cada dia!

    adorei o texto!

    bjão
    da Li

  2. Texto curto, lindão e que vai no ponto.

    Felizmente eu não ouço esse discurso na família (mas é porque muitos não abrem a boca, admito) mas tenho que ouvir de conhecidos e coleguinhas internet afora. Triste.

Deixe um comentário

