Apaixonados, pelo Senhor

Meu tio-avô quis ser padre. Mas como era muito gazeteiro e festejador não achou  que pudesse dar conta. Padres não casam. E ele queria casar. Daí ele se casou. Ficou dois anos com a mulher. Arrumou dois filhos e se separou. Desiludido, achou que era um sinal pra voltar pra antiga vocação. Daí ele conheceu uma morena baixinha e simpática. E ela disse que ele não precisava ser padre para fazer a vontade de Deus. Ele podia ser pastor. Ele gostou da ideia.

Entrou para a igreja dela. Se apaixonaram e queriam se casar. Daí começaram os problemas. A igreja não aceitava casar divorciados. Eles só poderiam casar no civil. Casaram.

Ele não foi aceito no curso de teologia para pastores. Porque era divorciado e casado somente no civil. A única solução era a primeira esposa dele morrer, para que ele pudesse casar no religioso e só então ser aceito no curso. Ele também não pode se batizar. Sendo assim ele não poderia exercer nenhuma “função” dentro da igreja. Seria apenas um membro do segundo escalão.

Meu tio fez 85 anos semana passada.

Cinquenta anos se passaram. A situação dele permanece a mesma. Minha primeira tia não morreu. Ele não se batizou. Ele não pode até hoje entrar no curso para pastores. A vocação para fazer a “ vontade de Deus “  jogada no lixo. Unicamente por que a minha primeira tia se recusa a morrer.

A religião tem dessas coisas. Ignorar os sonhos e os desejos das pessoas.

Meu tio é heterossexual. O reino dos Céus foi esculpido para ele.  E ele carrega essa frustação há 50 anos.

Meu irmão mais novo e dessa mesma igreja do meu tio. Eles creem nas mesmas coisas.

Dai eu contei para o meu irmão que sou gay.  E veio a pergunta inevitável  “ você sabe que Deus não se agrada disso”

Daí eu argumentei com ele que existem três caminhos:

Não acreditar em Deus [ eu acredito ]

Acreditar em Deus e acreditar naquilo que está na Bíblia [ o que coloca Deus na pouco lisonjeira posição de um GRANDE FILHO DA PUTA ]

Ou acreditar em Deus e não acreditar nos homens.

Eu disse pra ele que tinha certeza que Deus não errou. Eu saí exatamente do jeito que ele planejou. Por que Deus não erra né?

Ele falei pra ele que não havia como uma pessoa negra mudar de cor. Nem como você deixar de ter olhos castanhos. Você pode usar lentes azuis a sua vida inteira. Mas Deus sabe que seus olhos são castanhos. E você também.

Daí eu perguntei como poderia ser pecado você ser do jeito que Deus te criou.

Que eu preferia acreditar que o homem que interpretou a vontade de Deus errada.

A vontade de Deus era que o nosso tio-avô fosse pastor. Ele não foi por que os homens que “interpretam a vontade de Deus ” resolveram puni-lo por ter se apaixonado 50 anos atrás pela garota errada.

PS.: Uma pequena twitcam sobre o tema religião.

http://twit cam.livestre am.com/2z359

Retirar os espaços

9 comments on “Apaixonados, pelo Senhor

  1. Tá…tá ái. Falou tudo.
    HOMENS interpretam a vontade de DEUS errôneamente.
    Seu argumento foi tão bom, que eu nem tenho o que completar aqui.
    Belissimo.

  2. Mas sabe que isso vai de igreja pra igreja, de pastor pra pastor.
    Fiz parte de uma igreja em que um casalzinho de jovens queria muito muito MUITO fazer algo na igreja; pregar, dar aula etc. Mas eles ñ eram batizados e, pra se batizarem, tinham que casar (já que moravam juntos). E pra casar tinha que ter $$, pq queriam um casamento legal.
    Até juntarem o $ pra poderem casar pra poderem batizar e servir na igreja foi um bom tempo… Uma pena; pq amavam a Deus, se amavam e queriam muito fazer a obra.
    Bom, hoje o moço já é presbítero na igreja.
    Essa igreja é independente, não faz parte de nehuma convenção. O líder se diz ‘progressista’, esse tipo de coisa.

    Minha mãe é casada pela segunda vez; só no civil também. No entanto é pastora duma igreja que está filiada numa das convenções mais tradicionais que existem no Brasil. Inclusive, é a primeira MULHER a pastorear uma igreja nessa convenção. Mulher, divorciada, casada de novo,só no civil e é pastora.

    Tem igreja que quer mais é que a palavra seja pregada. E tem igreja que quer que as regras sejam seguidas, não importando que pra isso se sacrifiquem sonhos e dons.

    Bjos

    • Entao. Dai depende da VISÃO que cada lider tem da vontade de Deus. Venhamos e convenhamos a visao desses “lideres” costume ser bem curta né ?

      e dai a gente troca o amor universal por um amontoados de ” pode isso, nao pode aquilo ” que mais atrapalha do que ajuda.

      Jesus disse que o maior mandamento que eles nos deixaria seria o amor. Ele nao tipifica esse amor em nenhum momento.

      Gays querem unicamente amar. Sao impedidos por TODAS as vertentes religiosas existentes.

Deixe um comentário

