Da Segunda Carta De Scudder






” Senhor Hall, vou pra Londres na terça feira. Se não quer que eu aparece em sua casa, diga onde em Londres, é melhor que vá ao meu encontro. Ou poderá se arrepender. Senhor, nada digno de nota ocorreu depois que foi embora de Penge. O criquete parece ter acabado,certas árvores grandes perderam algumas folhas, muito cedo esse ano.

Cordialmente
A.Scudder

Alec estava terrivelmente aflito ao escrever essa segunda carta. Magoado, ferido e humilhado ele tenta coagir Maurice a se encontrar com ele. Escrevendo uma carta puramente de chantagem. Solitario e desiludido ele deixa escapar em algumas linhas a fome de afeto, carinho e ternura que parecem consumi-lo. Sem se dar conta ele deixa escapar que passou a contar o tempo das coisas tendo como base a visita de Maurice.
A solidão de Alec é desoladora, e ele aplaca isso não transando loucamente, mas falando pra um incerto e escorregadio companheiro sobre as folhas que caem das arvores.
A carta prossegue nessa mistura de raiva, solidão e desespero. Ao mesmo tempo que tenta ferir Maurice com palavas Alec tenta trazer pra parte de si com os relatos do cotidiano esse poderia ser o seu unico companheiro.
Numa serie de posts eu  tento explicar mais pra nós mesmos que para os outros que é um mito que os gays sejam mais ou menos promiscuos que qualquer pessoa.
Você pode discordar de mim  que não sou ninguém no baile. Mas quero ver você ter coragem de discordar do E. M. Forster que já abordava o tema em 1913.
Maurice é Alec não necessitam apenas de sexo e luxuria. Antes disso eles ansiavam pela possibilidade de se corresponderem sobre a banalidade das folhas que caem antes do tempo.
P.S.: Requentando posts do Mauricidades.
Estamos em obras.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s