1,78

Eu tenho uma relação bem mais harmoniosa com a minha mãe hoje do que já tive no passado. O fato de não morar mais com ela ajuda bastante. A distancia as vezes resolve coisas que a proximidade só faz azedar. Outro dado importante e que eu sou uma pessoa mais madura e emocionalmente equilibrada que ela. Dai cabe a mim ceder mais espaço. Ter mais paciência e não esperar tanto. Eu não me incomodo mais com o fato da minha mãe ser mais infantil que eu. Já tive problemas com isso, confesso. Mais eu percebi que eu sou o único filho onde ela pode se permitir ter os 14 anos que ela não conseguiu vivenciar.

E o limite da nossa relação.

Eu gostaria de ser um pouquinho mais alto. É inviável. Dai eu preciso aprender a conviver com o fato que o limite da minha altura é 1,78.

Eu gostaria de ter um cabelo diferente. Opa isso é possível. Então vamos nós se jogar nas tinturas de cabelo e nas químicas progressivas.

Eu gostaria de ser um pouco mais musculoso. Hummm. Isso é possível. Mas requer disciplina, treino, exercício, paciência. E realmente tão importante assim pra mim ? Eu preciso mesmo gastar tempo, energia e suor pra isso ? Por enquanto não. Mas se no futuro eu REALMENTE quiser ser uma barbie tem um caminho a percorrer.

Os sentimentos são a mesma coisa.

Existem limites. E coisas que é possível mudar fácil, e coisas que requer um pouco mais de trabalho.

Eu nunca vou ser um monge zen budista. Paciência não é o meu forte sabe ?

Mas isso não quer dizer que eu não possa aprender a ser um pouco mais tolerante, ouvir mais antes de falar e não julgar tanto. Dá trabalho, precisa de pratica. Treino. O mesmo empenho que eu gastaria pra me tornar uma barbie.

É logico que você não precisa se tornar outra pessoa. Lembra do limite de 1,78 ? Então.

Seja você mesmo. Com o tamanho que você.

É inútil sofrer por não ter com a minha mãe o relacionamento que eu gostaria. Bateu no limite dela. E bateu no meu.

Dentro desse limite temos o melhor relacionamento que nós e possível manter.

Lembre-se disso: 1,78

7 comments on “1,78

  1. Gente, eu tenho a altura da Beyoncé. hahahahahaha

    Mas sobre o texto, não sei, quer dizer eu sei sim. rs
    Acho que alguma coisa quebrou naquela nossa conversa.
    Eu pensei muito, praticamente não dormir, e REALMENTE cheguei à conclusão que todas as angústias que passo na vida desde sempre tem um único motivo: HOMEM, ou melhor, a falta de um namorado. TODO o resto só me dá satisfação. Adoro meu trabalho, meus amigos, minha família, apesar dos problemas, mas quem não tem? Eu realmente não sei se conseguirei superar isso sozinho, mas nunca me senti TÃO disposto quanto agora. Se a barra for pesada demais, vou fazer o que deve ser feito. Obrigado.

    • Eu tenho uma ideia diferente. Acho que vc tá deixando escapar um lance crucial. Eu percebi ontem. Mas nao disse e tal. pq né ? e o tipo de coisa que a gente precisa descobrir sozinho.

  2. As vezes é preciso paciencia, as vezes é necessário ser tolerante e as vezes é preciso ultrapassar a barreira do 1,78m. Usar um salto, tentar esticar, pq as pessoas surpreendem e é meio egoísmo nosso achar que elas não conseguem tb. Eu achava que minha mãe não crescia mais, que ela ia morrer nos 1,50m dela… e olha, tem dias que ela é o micheal jordan =)
    Beijos

    • Tem isso. as vezes a gente se agiganta perante algumas circunstancias. mas ninguem consegue andar de salto 24/7. e uma hora vc precisa voltar pro 1,78.

      mas e algo mesmo isso. Ser Jordan com 1,50.

      beijo gatona.

      *.*

Deixe um comentário

