No #STF com Helena

Eu precisava de apoio técnico  pra realizar uma operação. Dai liguei pro Call Center. Eu tinha que falar com uma moça chamada Helena.

Eu já tinha batido cabeça com o problema. Não tava no meu melhor dia e nem no meu melhor humor.

E dai eu pressionei com maus modos a Helena em busca de uma solução rápida. Qual o que. Helena era dura e fria feito granito.  Não deu a mínima pras minhas queixas e marcou que eu fosse até lá  dai a dois dias resolver o pepino. VACA.

No dia do encontro eu cheguei na hora e ela me fez esperar.  Tava atendendo outra pessoa.

Nesse clima amistoso eu fui apresentado  a Helena, a VACA.

Era  uma moça miudinha, negra, de cabelo pixaim e com um braço só.

Ela colhia informações no computador, preenchia formulários e atendia o telefone. Tudo com um único braço.

As outras moças do setor eram todas sorridentes, loiras e simpáticas.

Só Helena era carrancuda. Uma eximia profissional, mas carrancuda.

Dai eu me peguei pensando em  quantos leões Helena matava por dia pra estar ali.  Tudo nela indicava que ela não deveria estar ali, que ela não era bem vinda ali, mas ela estava ali ainda assim.

E que não era nenhum favor pra ninguém ela estar por ser uma profissional mais competente os casos mais espinhosos eram passados pra ela.

Voltando pro trabalho eu tentei usar o computador com um único braço. Que pesadelo.

Dai tem a votação hoje no STF.

O relator  Ayres de Britto votou pelo sim com um discurso histórico. De uma sensibilidade impar. Se colando verdadeiramente no lugar daqueles que tem os seus direitos negados.

Como seria pra mim não ter direito a um afeto basico ?

E isso que falta pros homofóbicos  e evangélicos [ tento não coloca-los no mesmo balaio mas e difícil ] a capacidade de ao menos tentar entender o quão difícil é digitar com um único braço.

Estar num sociedade onde a sua simples existência é uma grave ofensa ao status quo dos demais.

Helena não nasceu dura e fria feito  granito. Ela se tornou o que foi feito dela.

Era isso ou não ocupar um lugar onde a sua capacidade profissional  a destacaria dos demais.

Uma sociedade é tal qual a tornamos.

Tá na hora da gente ter uma sociedade mais tolerante e que respeite o direito das pessoas.

Qualquer pessoa.

7 comments on “No #STF com Helena

  1. acho q a gente absorveu tanto aquela frase “o inferno são os outros” que geral perdeu a noção do quanto o outro é necessário para validar a nossa existência.
    beijo.

  2. Achei lindo o Ayres Britto dizer “Lembremos que esse é um abrir de portas para a comunidade GLBT, mas não um fechar de portas para o Legislativo”. Foi uma grande vitória, mas é só o começo! Nosso Congresso não ajuda, eu sei, mas com certeza vai se sentir pressionado. E eu sonho com o dia que não vamos mais precisar usar o computador com um braço só e ficar carrancudos já prevendo que o mundo vai nos atirar pedras.

    P.S.: poxa, André, eu nem te conheço mas já te adoro! Adoro seu blog, morro de rir com seu twitter, gosto do jeito como vc escreve e se posiciona sempre fazendo alguma comparação com uma situação de sua vida… Parabéns por ser uma pessoa tão boa. Dá pra sentir isso. Grande beijo!

  3. Nossa que site depressivo………..no entanto tem toda uma beleza, nã que esteja dizendo que devemos so fala coisas boas, mais vc é sempre triste assim?

  4. André, não acho isso depressivo. O problema é que todo mundo só gosta de falar coisas que façam rir, sinto enorme alegria em falar de realidades, é quando tenho esperança que um dia as gentes não precisemos mais usar o computador com um único braço pra saber das dores dos outros.

    Seus textos são lindos!

    Qquer dia vc me abraça?

  5. Site depressivo!?
    Pois eu consigo ver bom humor em cada linha dos textos do André, até mesmo quando ele fala sobre os assuntos mais espinhosos. E essa é uma das coisas que eu adoro no blog.

    Go André, Go!
    =)

Deixe um comentário

