Do Controle Mental Inexistente

 

 

Uma vez eu briguei no meu trabalho.

Um cara que não é lá muito certo das ideias me chamou de viado e eu não pensei duas vezes. Meti um soco na cara do sujeito.

 

Sabe aquela raiva que te cega ? Dá um branco e você abre mão de todas as suas convicções unicamente pra externar e canalisar as frustações, medo e anseios socando o imbecil que foi idiota o suficiente de não enxergar a placa de RADIOTIVO colocado na tua testa.

 

Não foi o meu melhor momento, confesso.

 

 

Eu sempre tento me enganar dizendo que isso  passou e hoje eu não sou mais assim.

 

pff, que tolo.

 

Meu irmão fez uma coisa horrivel, ofendeu de uma forma indizivel a nossa irmã.

 

Dai ela veio chorando me contar que o que mais a magoou foi nossa mãe não tê-la apoiada  na hora.

 

Fiquei remoendo aquilo o dia inteiro, debatendo sobre o melhor a fazer. Meu irmão é um caso perdido. É inutil você tentar argumentar com uma pessoa que desconhece a existência de argumentos que não sejam a baixeza que lhe é de costume.

 

Decidi que o melhor a fazer era tentar fazer a minha mãe entender porque a atitude dela foi mais danosa pra minha irmã que a ofensa ouvida.

 

O que eu fiz ? Fiquei meia hora remoendo velhos episodios onde a minha mãe não ME defendeu.

 

O engraçado e que mesmo enquanto eu reclamava ” daquele dia quando eu tinha 15 anos… ” uma parte da minha mente pensava  ” que beleza hein ? Tá piorando toda a situação ocupando mais uma vez o papel de vitima da historia”.

Eu entendi porque a minha mãe não se posicionou sendo mais veemente na defesa da minha irmã.

O meu lado adulto ( cof cof ) faz bem esse papel. Ponderar, se colocar no lugar e nao emitir juizo de valor.

 

Mas cade que esse lado consegue aparecer quando surge a oportunidade de remoer as feridas dos meus doze anos ?


 

*suspiro*

Deixe um comentário

