Tô Na Globo Mãe !!!!

É um exercício inútil tentar rebater certas coisas. Por que as pessoas NÃO QUEREM ser esclarecidas. Elas sempre vão buscar embasamentos pra suas próprias teorias. Não importa  quais exercícios de semânticas e quantas números eles precisem torturar pra obter uma foto de acordo com o que eles esperavam ver.  A Revista Veja faz o pior jornalismo que existe no pais. É o mais raso, o mais tendencioso, o mais picareta. E seus devotos [ a revista  não tem leitores, tem devotos ] só vão lá constatar aquilo que eles já esperavam encontrar. Não há nada novo. Nenhum ângulo novo. E tentar esclarecê-los  e tão simples quanto enxugar gelo.

Dai os leitores da Veja também assistem televisão. E a emissora deles é a Rede Globo. É interessante notar como as duas funcionam em simbiose. Naquilo que a Veja e “imparcial e progressista”  a Globo é conservadora.  E vice versa. Só que. As duas são duas faces da mesma moeda. E só reparar com cuidado.

Uns tempos atrás A Veja fez uma matéria de capa sobre os novos gays.  Era uma matéria toda progressista e descolada. Mas um sapo venenoso não consegue esconder suas pintas.  E a revista dava a sua fustigada naqueles que ela realmente via como problema: os militantes. Só existe homofobia na cabeça dos militantes [ todos do pt of course ] gays. O pais tolera numa boa.

Dai tem Insensato Coração. E a militância gay achou que em Gilberto Braga teria uma voz e um caminho. Ledo engano.

A Globo diz que seu publico não tá preparado pra ver propaganda de um estilo “alternativo de sexualidade”. Que o publico da Globo não se enxerga nos casais homossexuais. Esse mesmo publico que pertence aos 80% mais pobres da população e a Globo nunca viu nenhum problema em empurrar goela abaixo nos ultimos 40 anos um estilo de vida que somente 2% da população do pais consegue alcançar.

Num pais onde milhares de crianças vivem nas ruas e não tem o que comer a Globo manteve por décadas uma apresentadora tomando um lauto café da manhã que não era realidade de ninguém.  Apresentadora essa que fazia um programa pra todas as crianças do pais.

Dai a Globo não acha seu publico maduro pra ver dois homens se beijando. Mas tudo bem Ver um menino de rua de 18 anos ser morto barbaramente a pancadas. Ah, isso e ficção. Claro. No brasil não existem meninos de rua e violência é uma coisa que acontece só lá pelos lados da suécia. Dai o publico fica tranquilo porque sabe que aquilo não e a representação da realidade.

Resultado desse caldo é o mesmo de antes. Vivemos num pais super tolerante. Tanto que ATÉ A GLOBO deixou ter um monte de personagens gays na sua principal novela.

Os militantes e que são chatos e estão querendo mais do que a rede globo tão magnânima nos esta oferecendo.  Tanto que o Roni [ personagem caricato, palhaço e  assexuado] continua firme e forte na novela. Divertindo o povo brasileiro. Que e tão tolerante. Como os leitores da Veja. Veja só.

Anúncios

2 comments on “Tô Na Globo Mãe !!!!

  1. Entendo a sua indignação. Muita gente ficou muito chateado pq essa cena teve de ser exibida. Mas eu vejo como uma forma de mostrar as pessoas que o preconceito não é legal. Se não for pela forma mais, digamos, suave, que seja pela forma mais bruta, que mostre o quão nocivo é o espancamento de um gay. Tanto até que o autor da novela escreveu as cenas da novela, e disse que iria gravar. Outra: o capítulo de quinta mostrou o inverso do que a revista Veja falou: não, não devemos abandonar essa luta só pq melhoramos muito, apesar de diversos reveses.

    Mas fora essa obs, eu concordo no inteiro teor contigo. É uma mistura de lucro, interesses, agradar às massas ou ditá-las o que elas devem fazer. Sem se preocupar com a Educação. Até pq, dando Educação, o povo ganha poder. E se ganha poder, vai reinvindicar o que ela quer.

    Você sempre brilhante nos seus textos, dé. Parabéns. 🙂

  2. Assino embaixo.
    E não sei se já viu a entrevista que o Aguinaldo Silva deu pra Veja – consegue ser tão ou mais pavorosa que a matéria “gays são aceitos sim, então parem de reclamar”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s