Tá Demitido !!!

A noite não prometia muito. O sujeito tinha umas ideias um tanto equivocadas sobre relacionamentos. E ele também não tava muito interessado em ouvir o que eu tinha a dizer já que estava ocupadíssimo me relatando o quão terrível era arrumar caras decentes na cidade.  A sorte que eu tava mastigando batatinhas e dai consegui fingir um engasgo. Logo em seguida ele falou que ninguém legal se interessava por ele. Pedi duas batidas de pitanga pra mim. A noite ia ser longa.

Minha amiga tinha saído de uma entrevista de  emprego. Eu de um encontro. E dai a gente meio que concluiu que as duas situações são muito parecidas. Não pega bem falar mal do seu antigo trabalho na  sua entrevista de emprego. Tampouco e bacana chorar todas as tragedias que o seu antigo namoro te proporcionou.

Nas duas situações o entrevistador [ vamos lá da pra usar entrevistador em ambos os casos ]  quer te conhecer melhor, ter uma ideia do que ele ta comprando. Não há muito tempo disponível.  Dai se torna uma arte  perguntar e responder sinceramente, omitindo aquelas pequenas patifarias que te tornam tão deliciosamente humano.

E você acha mesmo que alguém vai te contratar se você disser que gasta boa parte do seu tempo vendo pornografia no computador do trabalho ? ou que alguém vai te namorar se você disser que o seu ex marido tem um mandato de segurança contra você ?

O mercado tá concorrido demais pra você perder oportunidades por não saber conduzir a primeira entrevista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s