Da Escolha.

O Neville era um banana. É foi escolhido pra casa do leão. Onde vivem os corajosos e destemidos.

Hermione era um gênio. E não se aninhou nas garras do Corvo. Onde os de espirito e saber sempre encontrarão um igual.

E dai o Dumbledore [ sempre ele, grande Dumb ] explicou que o chapéu Seletor leva em conta as ESCOLHAS de cada um.

Neville se tornou destemido e corajoso. Hermione dobrou a prepotência e arrogância que lhe seria natural.

Eu não tive muita compreensão e carinho no meu lar. Era o lugar onde eu sempre me sentia mais inseguro e vulnerável. Eu não sei se eu já contei, mas teve uma época que eu era BEM gago. Do tipo que fecha os olhos pra dizer certas palavras.

Hoje, se ficar nervoso eu ainda dou umas rateadas, mas no geral eu consigo me sair bem na maior parte do tempo.

E dai eu escolhi um caminho pra mim. Eu descobri que os meus pais e a minha família não me davam aquilo que eu precisava por maldade ou usura. Eles não me davam porque não sabiam como. Talvez porque nunca tivessem recebido.

Dai depois de ruminar muitas lagrimas e frustração eu decidi que deveria procurar aquilo que não tinha em casa em outros lugares. E nossa TANTAS portas se abriram pra mim. E eu poderia citar essas pessoas uma por uma. Mas não era esse o proposito.

E dai eu consigo proporcionar para aqueles que eu amo aquilo que sempre busquei e nunca encontrei. Como eu nunca achei quem me amasse e me compreendesse eu me tornei essa pessoa. Para os outros.

Não o tempo todo. Não sem sacrifício. As vezes eu tenho vontade de simplesmente mandar tudo as favas. Confesso. Nós acompanhamos toda a trajetória do Neville. Nós sabemos quantos machucados e feridas ele teve que suportar pra finalmente empunhar a espada de Godrico Grifinoria. O importante e não desistir. E ir se fortalecendo com as derrotas.

A Chapéu Seletor leva em conta aquilo que você realmente quer. Lembre-se disso.

2 comments on “Da Escolha.

Deixe um comentário

