A Criança

Fiquei sem saber o que pensar mesmo.

Eu sigo muita gente legal no twitter. Gente seriíssima que cobra cidadania nas ruas e ambulância nos postos de saúde. Gente que organiza marchas e escreve livros de antropologia. Mas eu também sigo gente que comenta o vale a pena ver de novo e jogo do xv de piracicaba.

Dai eu também sigo pessoas que são engraçadas. Não amiga, pc siqueira e rafinha bastos não são engraçados. Você entendeu errado isso ai.

Uma das pessoas mais engraçadas que eu sigo e um menino descoladíssimo e animado. Desses super batalhadores que trabalham durante o dia e estudam a noite. E o legal desse menino e que ele não precisa fazer piadas machistas, sexistas ou racistas pra ser engraçado. Ele vive mudando de avatar e de bio. E eu sempre morro de rir porque são sempre coisas auto depreciativas. E eu AMO humor auto depreciativo.

E dai hoje ele colocou uma foto de uma criança no avatar. E eu ia mandar uma DM falando que tinha achado de mal gosto. Por que é uma criança com sindrome de down. Dai eu lembrei que ele tinha uma outro foto de criança no avatar. E eu não tinha achado nada de errado com a foto. Era uma criança negra.

Por que eu me incomodei com a foto da criança com o down e não com a foto da criança negra ?

Deixa eu explicar. Nos dois casos a intenção e uma só. Um avatar zuado.

Qual é a diferença que existe entre sacanear uma criança por ser negra e uma outra por ter uma doença ? Porque eu me incomodei SOMENTE com o down.

Veja bem. Eu não estou comparando uma coisa com a outra. Que isso fique claro. Também não estou julgando a intenção do menino se era certa ou errada. De bom gosto ou não.

Eu estou sem saber o porque do meu desconforto em APENAS um dos casos.

Eu não me considero uma pessoa racista. Tampouco me vejo sendo conivente com o racismo.

Só estou intrigado mesmo.

Porque eu REALMENTE me incomodei com a menina do down. Mas morri de rir quando ele colocou a menina negra.

One comment on “A Criança

  1. Outro dia, não lembro aonde, li que essa geração é a de julgadores. Que isso está dentro da gente e que julgamos porque nos incomodamos, mas isso de forma mais ampla que antes por conta da internet. E nos incomodamos por nos incomodar, sem ter motivo ou porque classificamos, intimamente, ‘o que pode ou não’ ser zoado.

    Sei lá, acho que deve ser por aí..

Deixe um comentário

