Feliz Dia Das Crianças

Eu já era adulto. E dai eu encontrei o meu mais querido professor do ensino fundamental. Ele me chamou pra jantar na casa dele. E foi uma noite bem agradável. Esse sujeito nasceu pra coisa sabe ? Tem todo aquele comofass de lidar com crianças. E dai ele ficou falando da criança que eu era. Eu impressionava os professores. Deles falarem em conselho de classe “ esse menino vai longe”.

Onde era exatamente esse longe eu nunca consegui cogitar pois eu estou aqui agora. E não vejo lá grande coisa e suspeito que na verdade deve ser bem frustante pra esses professores que apostavam tanto em mim descobrir que eu sou na melhor das hipóteses um belo fracasso.

Mas eu não falei que esse professor e especial ? Então. Logico que ele não falou nada disso. Falou de uma historia que eu escrevi na quinta serie sobre a vida de uma arvore. Da semente até ser derrubada cem anos depois por madeireiros. Ele lembrava dessa historia ate aquele dia.

E dai ele me perguntou do filtro.

  • Que filtro ?

E ele me contou a historia do filtro. A minha madrinha tinha mudado pra outro bairro. E o meu pai tinha mandado eu levar um filtro de barro ate a casa dela num carrinho de mão.

E o tal filtro caiu e quebrou.

E eu fui bater na casa desse professor. Aos prantos. Com medo de tomar uma surra.

E ele falou que era de cortar o coração me ver chorar daquele tanto. Com medo. Sozinho. Sem tem a quem pedir ajuda. Tanto que eu fui bater na porta da casa dele que morava longe pra cacete.

Suspeito que aquela promessa “ esse menino vai longe” se encerrou nas coisas que eu tive que deletar pra seguir em frente.

Por que eu sei da historia do filtro só essa parte que ele me contou.

Até hoje eu não consigo lembrar nem do filtro e nem do que aconteceu quando eu cheguei em casa com a noticia do filtro quebrado.

Feliz Dia Das Crianças.

Anúncios

4 comments on “Feliz Dia Das Crianças

  1. Só de você ter chorado tanto já me disse tudo. Também chorei tanto e hoje penso – eu era uma criança, pra que colocar tanta responsalidade? Pois é.

    Também fui uma criança que prometia e hoje sou dona de casa. Mas lendo isso de você, comecei a ver diferente. Você prometia ser alguém especial. E é.

    Feliz dia das crianças.

  2. Gil é exatamente isso que a cdiurno falou. Vc é tão especial, sensivel, inteligente, humano, deixa um rastro de luz onde passa, e se isso eh ser fracasso eu não sei o que é sucesso. O que eh ser bem sucedido? Eh ter grana? Eh ter profissão uau? Pode ser, num ambito bem raso. Ms o que a gente leva eh todo o resto e o resto eh tudo que vc tem e oferece. bjo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s