O Sapo Barbudo Está com Câncer

Eu vou misturar uma porção de coisas. Que talvez eu não consiga explicar de forma adequada. Mas foram coisas que eu pensei que talves explicasse [ pra mim ] esse atual momento.

Dai a timelinda ontem tava falando. Do esgoto que tem escorrido do Facebook. No caso Lula/SUS E ela  tava meio escandalizada. Porque né ? As gente sempre imagina que as pessoas são um tantinho menos estupidas do que na verdade elas são.

E eu não consegui dormir e fui altas horas da madruga ver um documentário da GNT sobre a Revolta de Stonewall.

E era 1969. E tinha uma porção de coisas que eu não sabia mesmo. Do povo usar caminhões como motel. E era duríssima a parada meus amigos. As pessoas eram presas por se travestir e se você fosse pego pela policia o seu nome era publicado no jornal e era o fim da sua vida. Porque ninguém te contrataria pra nada. E ninguém se assumia. E a policia fazia batidas nos bares. E não havia solução.

Divago.

O que eu queria dizer e que durante a tal batida no fatídico dia que a turma se revoltou os policiais ficaram encurralados DENTRO do bar. E a turba do lado de fora. Tentando invadir o bar. E eram seis policiais contra MILHARES de revoltosos. Iria dar merda.

E o chefe dos policiais deu a ordem: “ NINGUÉM ATIRA”

E ele ameaçou: se alguém atirar antes que eu diga “Fulano atire” vai passar o resto da vida de policial patrulhando transito.

E ninguém atirou. E teve o dia seguinte, e os gays foram espancados. Aquele esquema de sempre. Mas naquele dia ninguém atirou. E o resto virou historia.

E teve a campanha né ? E foi aquilo que vocês muito bem lembram. O acirramento de um pensamento mais conservador por parte da campanha do serra.

E o celso perguntou: quem vai domar essas feras depois que elas tiverem soltas ?

Porque o Serra deu a ordem de ATIRAR. E a turba tem atirado.

E dai esse povo que vivia pelos guetos cozinhando seus preconceitos encontrou um canal. Uma força politica e uma voz.

E teve o lance da miss angola. O lance da gente diferenciada. A miriam rioso levante contra nordestinos.  que gerou um manifesto. Nossa, que vergonha poderia ficar HORAS mostrando exemplos desse povo atirando.

E dai chega nisso. Do lula com câncer. E a reação de FESTA desse pessoal. Sem nenhum constrangimento. Sem nenhum embaraço.

Ela acha que esse povo tá querendo #AGREGARGRAÇA

Tenho cá comigo minhas duvidas se é só isso.

No magistral A Fita Branca o Michael Haneke dá pistas que a juventude hitlerista não começou ao acaso. Talvez foram aquelas crianças que torturam o menino deficiente. Talvez aquele foi um ensaio pro que seria feito pelos nazistas aos judeus durante a segunda guerra.

Talvez.

Deixe um comentário

