Dia 1 Filme da Minha Vida

Dia 1 – Filme da Minha Vida

A Cor Purpura.

Eu sempre cito esse né ? Porque eu só via sessão da tarde e filmes dos trapalhões. E dai eu tinha 14 anos. E tinha lido o Estudante e em seguida Eu Cristiane F. Então eu já sabia que aquela vida que eu tinha não poderia durar pra sempre. Porque a Babsi tinha MORRIDO de overdose. Com os mesmo 14 anos que eu tinha. E foi SUPER brabo. Sacar isso. Que havia um mundo durissimo lá fora. E que eu teria que enfrenta-lo. Dai eu tinha visto E.T. E tava naquela papagaida de ET-Telefone-minha-casa. E dai eu vi A Cor Purpura. E a minha casa não era lá tão segura assim. E eu tenho um irmão. E na época esse irmão era a coisa mais preciosa que eu tinha na vida. E se alguém me tirasse esse irmão ? E dai eu chorei o mundo com a Celie. E eu tive que ficar escondido no canto da sala porque ninguém poderia me ver chorando. E a molecada rindo das surras que a Celie levava do marido. E eu não achava a menor graça porque tanto eu quanto a minha mãe e os meus irmãos apanhavamos do mesmissimo jeito do nosso pai.

Acho que é por isso que esse foi o que mais marcou. Porque ET-Telefone-minha-casa era uma baita de uma enganação. O que existia mesmo no mundo era a Babsi morrendo aos 14 anos de overdose e a Celie comendo o pão que o diabo amassou.

 

11 comments on “Dia 1 Filme da Minha Vida

  1. fiquei tão feliz de você ter entrado no meme. tão feliz, obrigada.
    eu fiquei putíssima com o Spilberg por ter feito esse filme e E.T. (eu odeio E.T. – também é uma enganação pra mim). eu gosto de Cor Púrpura, mas ele me é incômodo demais, demais, quase tanto quanto Dançando no escuro e também não lembro de ser engraçado, de ter dado qualquer risada, eu chorei pra caramba e literalmente me cortei depois de assisti-lo. enfim, é um filme pesado demais pra mim.

    • Qual pedido seu que eu nao atendo meu bem ? *o*

      Dançando no Escuro vai entrar no meu meme mais la pra frente. Eu achei esse filme bem bonito. e bastante triste. mas nao e pesado feito dançando no escuro.

  2. Que filme pancada. Eu o vi algumas vezes, mas sempre com a sensação de que estão puxando o meu tapete. Mesmo quando eu já sabia que a vida é muito mais do que belezas e bondades, o filme era um blues entranhado no ouvido a dizer: há mais, há mais.

Deixe um comentário

