UM MÊS, 31 FILMES

Fui convidada pela Veronica e pela Tina pra participar desse meme sobre filmes.  Eu já vi uma PORRADA de filmes. Mas como tudo o mais na minha vida eu fui fazendo de acordo com o meu gosto e opinião. E dai tem um monte de filme sério e importante que ignorei solenemente. Lendo as meninas eu percebo que as minhas opiniões sobre filmes são bastante pessoais e superficiais. E que eu vi bastante bobagem. Talvez eu não esteja sozinho nessa. A Pauline Kael que durante décadas ocupou o lugar de critica de cinema mais respeitada dos EUA era uma grande fã de assistir bobagens. Ela afirmava que os filmes B e as porcarias dos grandes estúdios tinham mais a dizer sobre a gente do que gostaríamos de admitir. Então vamos lá.
UM MÊS, 31 FILMES
Dia 1 – Filme da Minha Vida

 

Dia 2 – Melhor sequência inicial e melhor sequência final

 

Dia 3 – Sessão da tarde Inesquecível

 

Dia 4 – Melhor diretor

 

Dia 5 – Atriz e ator preferidos

 

Dia 6 – Com o coração na boca (melhor suspense/terror)

 

Dia 7 – Comédia-tonta-que-não-prejudica-os-neurônios

 

Dia 8 – Filme Cebola (mais triste de todos)

 

Dia 9 – Filme mais romântico

 

Dia 10 – Guilty pleasure

 

Dia 11 – Melhor drama

 

Dia 12 – Melhor Ano da História do Cinema

 

Dia 13 – Maior roubada cinematográfica

 

Dia 14 – Batendo Papo (melhor diálogo)

 

Dia 15 – Melhor Horizonte (Fotografia inesquecível)

 

Dia 16 – Melhor-Durão-Que-No-Fundo-É-Coração-Mole

 

Dia 17 – Brasileirão

 

Dia 18 – Melhor Animação

 

Dia 19 – O melhor Faroeste

 

Dia 20 – Melhor comédia romântica

 

Dia 21 – Preto no Branco (Melhor Noir)

 

Dia 22 – So you think you can dance (melhor musical)

 

Dia 23 – Melhor DR

 

Dia 24 – Melhor par romântico

 

Dia 25 – Meu Vilão Favorito nos Filmes

 

Dia 26 – Unha e Carne (Melhor Amizade)

 

Dia 27 – Porrada (melhor cena de violência)

 

Dia 28 – Quente e Úmido (melhor sequência de sexo)

 

Dia 29 – Saída pela Esquerda (melhor sequência de perseguição)

 

Dia 30 – Nunca mais (filme mais traumático)

 

Dia 31 – Minha Vida em 3 sequências

 

Deixe um comentário

