Dia 4 Melhor Diretor

 

 

 

 

 

 

 

 

Pedro Almodovar.

Acho que é o diretor que menos tem medo da sexualidade de seus personagens. Ele tinha/tem um jeito só dele de contar uma historia. E acabou por tornar isso algo universal. Tornou a sua Espanha tao amada e querida o quintal de todos nós. É impossivel você confundir o estilo do Almodovar com o de qualquer outro diretor. É impossível não sentir o cheiro das cores que ele coloca em suas historias. 

E você acha isso pouco ? Antes dele só Fellini fazia isso. Lide com isso.
E quem a gente quer enganar ? somos latinos porra, Janete Clair tá no nosso sangue.  E dai a gente ama esse homem pq ele é o que melhor sabe filmar nossos dramalhões novelescos.

Bergman, chupa minha rola.

PS.: como amar um diretor que aparece em um dos seus filmes de meia arrastão e pernas de fora com lindas argolas de plastico nas orelhas cantando uma ode a dorgas ilicitas ?

 

8 comments on “Dia 4 Melhor Diretor

  1. Meu preferido do Almodóvar é o mais careta: A Flor do Meu Segredo. Tem aquela cena em que a Marisa Paredes põe as botas que o marido a deu de presente, mas que são menores, portanto apertam seus pés. Aí ela tem que tirar as botas mas não consegue, e sai atrás de alguém que a ajude. Uma das cenas mais tristes que já vi, sempre me emociono.

    • Labirinto das paixoes. é o melhor dele pra mim. A fase que começou com a Flor do Meu Segredo e a mais sensacional que eu diretor ja teve. Sete filmes em sequencia. e vc nao consegue se decidir por qual deles e o melhor.

      acho que nem o woody allen conseguiu superar essa marca.

  2. Eu gosto muito do cara. Sou mais antiga ainda que a Tina, gosto ainda mais da colorida e histérica alegria de De Salto Alto e Mulheres a Beira de Uma ataque de nervos. E agora que me toquei que minha sequencia inicial podia ser a do Matador, que tem um dos mais belos textos sobre amor e morte. Ai.

Deixe um comentário

