Dia 19 – Melhor Animação

Animação sempre foi o reino soberano da infancia. Há animações adultas como Akira e Persepolis. Mas a animação tem uma forma mais apropriada de lidar com o ludico, com o mágico, com o encanto. Com a inocência. Enfim, com a infância. Há animações melhores como o Castelo Animado e a Viagem de Chiriro. Mas Toy Story fala sobre algo muito mais caro, dificil e doloroso. A perda da infância. Os três episódios isolados são grandes filmes de animação. Juntos eles se tornam a maior ode a imaginação infantil que o cinema já produziu. Nunca a amizade, a lealdade e a esperança no futuro soaram tão verdadeiras e profundas. 

Na pior das hipoteses você pode usar o filme como teste de carater. Se você conhecer alguém que não se debulhou em lágrimas na sequência final da parte três, FOGE. Bom sujeito não é.

Anúncios

8 comments on “Dia 19 – Melhor Animação

  1. Ver Toy Story 3 acabou sendo uma experiência ruim, justamente por causa das lágrimas. O filme me tocou tanto, chorei tanto, e quando as luzes acenderam eu estava ao lado de pessoas fora do clima, superficiais. Elas levantaram do cinema – “Oba, acabou, vamos comer aonde?” enquanto eu queria viver mais aquilo.

    Isso que dá ir ao cinema comqualquerum, humpf.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s