Dia 27 – Porrada! (Melhor Cena de Violência)

A violência  no cinema tem sido tão explorado, banalizado e mostrada que gerou um efeito inesperado: o nosso tédio. Nada nós choca hoje em dia. Aprendemos a ver banhos e banhos de sangue, pedaços de corpos dilacerados e cadaveres mutilados vemos tudo isso com ar de enfado e bocejos.

Em Cães de Aluguel e nessa cena em particular há muito muito sangue. Um assassino cruel, sadico. Uma vitima indefesa. E a plateia inteira com o coração na boca. Os filmes do Tarantino são violentissimos, todos eles. Há sangue pra todos os lados sempre. Ele sabe usar o horror da morte violenta quase como algo comico. Em Cães de Aluguel a plateia ainda era like a virgen no estilo de filmar do Tarantino. Ninguém sabia direito como aquilo tudo ia terminar. A platéia como a pobre vitima sendo torturada estava completamente a merce dos acontecimentos. O final da cena foi de lavar a alma. A partir dali fez -se  um pacto entre  Tarantino e a plateia. Ele poderia agredir nossos brios com seus assassinos sanguinolentos o tanto quanto quissesse. Nós iriamos amar seu cinema  incondicionalmente.

Ela também escolheu essa mesma cena. Meu gado e muitissimo bem selecionado. \o/

 

Anúncios

3 comments on “Dia 27 – Porrada! (Melhor Cena de Violência)

  1. Eu também escolheria essa cena. Ainda que eu nunca a tenha conseguido ver. Todas as vezes em que vi o filme, virei a cara, avancei… É o pacto que eu tenho comigo mesma de ainda ser chocada por alguns tipos de violência. E justo o que você mencionou, do sadismo, é um deles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s