Dia 29 – Saída pela Esquerda (melhor sequência de perseguição)

 

Há perseguições e perseguições. Perseguições como as de Matrix a gente ainda não tinha visto. E o filme já começava quebrando tudo. Trinity passava a maior parte do tempo correndo pra lá e pra cá. E em cada uma das três sequencias de Matrix ela estava sempre no meio da melhor perseguição de todas.

No primeiro era a cena de abertura. Um bando de policiais cercam uma suspeita num apartamento abandonado. A suspeita se rende. os policiais tentam algema-la. Ela resiste. E o nosso queixo caia. COMO ASSIM ? E dai ela sai desabalada louca correndo por cima de predios e SALTANDO distancias inimaginaveis. COMO ASSIM ?  e dai ela se ve mais uma vez encurralada. E só havia uma saida. Uma pequena bascula a QUILOMETROS de distancia. E ela salta. COMO ASSIM ?

A sucessão de COMO ASSIM ?  parece ser interminavel. Estavamos diante de um classico. Um classico da era moderna onde a lei da gravidade ficou em segundo plano. Um classico onde o inimiginavel parecia não ter mais fim. Matrix já ganhou seu lugar na historia. E nem tinhamos tomado as pilulas azuis ainda.

 

Anúncios

5 comments on “Dia 29 – Saída pela Esquerda (melhor sequência de perseguição)

  1. Excelente escolha. Depois da histeria de “amamos Matrix” começou uma onda de “Matrix é uma bosta” que não faz justiça ao filme. Ver essa cena pela primeira vez foi exatamente o que você disse. Trinity é incrível, forte, linda (vi a mesma atriz em outros filmes e eles não conseguem repetir essa impressão). Adoro o casal Trinity e Neo (eles mereciam entrar em algum ranking de casais inesquecíveis do cinema).

    • eu acho o casal trinity e neo meio fraco. mas trinity sozinha foi uma das maiores heroinas do cinema. Ela sempre cai ATIRANDO. e impressionante a força e a garra dela. no terceiro ela pula de um predio e se vira pra cima pra continuar atirando no perseguidor. é arrepiante. Ninguem sai das sessoes do primeiro matrix sem ter a frase ” que filme foda ” na mente. Quem disser que nao tá mentindo. [ ou é mal comido ]

      • Eu gosto porque é um casal onde os dois são fortes. Ele não é O Cara e ela a princesa a ser salva. Neo tem o superpoder, mas quem seria ele sem a Trinity? Ninguém. Ela é mais forte, mais interessante, mais apaixonada. É a heroína que há anos as feministas esperam.

    • Isso. Revolucionario. o filme continua sendo isso ate hoje. Ainda nao foi superado no impacto. Eu acho que deveria ter tido so o primeiro. que foi o mais uau de todos. mas ta valendo assim mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s