Dia 31: Minha Vida em 3 Sequências

Chegamos ao fim do meme. Hora de dizer adeus. Hora de fazer um apanhado geral sobre esses 30 dias de filmes.

Confesso que tive enorme dificuldade com essa escola. As outras 30 eu escolhi todas no primeiro dia sem pensar muito  a respeito. Mudei uma única escolha que foi a da cena de sexo. A que eu tinha escolhido era do filme O Padre.

Eu acho que diz bastante sobre mim. Eu sigo com as minhas convicções sejam elas certas ou erradas e consigo defende-las mesmo vendo todos a minha volta fazendo escolhas diferentes.

 

E dai a gente chega nas 3 sequencias que me definem.

 

Cena 01

 

 

Eu tinha o meu clubinho de amigos na infância. E eu fazia DE TUDO  pra ser aceito.  E eu nunca fui aceito. Porque eu era magricela, tinha a voz fina, brincava de  casinha com a filha da vizinha e era gago. E dai eu me prestava a todo o tipo de humilhações para ser aceito. E não adiantava. E dai eu descobri que eu tinha uma língua ferina, era rápido nas respostas, e que a agressividade me dava forças. Mandei as favas as humilhações e comecei a me impor. E eu andava sempre como a corda de um violiono. Tenso, esticado, qualquer toque despertava a minha fúria e a minha agressividade. Ate hoje eu ainda sou um pouco assim. Ambientes desconhecidos me deixam na defensiva. E eu na defensiva sou uma pessoa BEM desagradável. Pode acreditar.

 

Cena 02 –

 

Eu tentei achar uma cena que fosse emblemática dessa fase. E dai eu lembrei de uma cena de o pianista.  O pianista tinha uma família. Ele e essa família são mandados pra um campo de concentração. Antes de entrar no trem que os separaria para sempre ele se vira pra irmã que sempre esteve com ele e lamenta não ter tido mais tempo pra te-la conhecido melhor. Ela sorri e agradece.

E isso. Conhecer melhor as pessoas que a gente ama. O resto é o resto.

E eu tenho tentando sabe ? desfazer tudo o que o fiz até hoje. Tentando ser uma pessoa melhor. Para mim e para os outros. E eu não me importo muito com o que os outros acham. Eu sei dos meus demônios. Mas se tem algo que eu posso me orgulhar e disso. Quando  gosto de alguém eu REALMENTE  me interesso e me preocupo. Tento me colocar no lugar, imaginar como a pessoa tá se sentindo e em geral eu sou bem sucedido. Pode parecer um orgulho bobo pra você mas pra mim isso e importante. Logico que as vezes eu me estrepo.  Faz parte do jogo. Se você entra em campo pra ganhar o campeonato tem levar em conta o risco de levar carrinhos por trás. Mas isso não quer dizer que eu tenha que sair por ai dando carrinho nos outros. Esse jogo eu não jogo.

 

Cena 03.

Você que tem conhecer um pouquinho a vida da Edith Piaf pra entender como essa cena, nesse momento, dessa pessoa é sensacional.  Não tem #SufroComoPrecious ? Então fica parecendo a vida do Pato Donald diante dos perrengues que Edith Piaf passou.

E ela não tem do que se lamentar. Veja bem.

Hoje olhando pra trás essa pessoa que eu sou hoje teria tomado algumas decisões diferentes. Só que eu não era essa pessoa na época. Eu era aquela. E aquela pessoa com o conhecimento que tinha no momento optou pelo que lhe parecia ser o melhor caminho. Acho que eu nunca escolhi o caminho x porque “nesse eu vou me foder gostoso”.

Se eu tivesse feito isso.

Se eu tivesse feito aquilo.

Se eu tivesse feito aquilo outro.

Se. Se. Se. Se. Se.

Se a minha avó tivesse rodas não seria a minha avó. Seria uma Kombi.

O se não serve pra nada.

Então eu não me arrependo de nada. Teria feito algumas coisas diferentes. Mas isso e um se.

E o se é como as rodas da minha avó. Uma possibilidade que não tem como se concretizar.

NON, JE NE REGRETTE RIEN

3 comments on “Dia 31: Minha Vida em 3 Sequências

Deixe um comentário

