É Tudo Tão Simples ( pra quem tem dinheiro ) – Danuza Leão

Esse ano de 2012 eu tava [ estou /estarei ] numas de simplificar as coisas. E eu tava querendo ler mais e palpitar menos [ no twitter of course ] . O mundo atualmente tem informação demais e reflexão de menos. E eu queria tirar a minha parte dos pitacos. Por que né ? Ninguém pediu.

Dai o livro da Danuza Leão fala disso. Viver num mundo mais simples.

Eu gosto da Danuza. Li várias colunas dela e dois livros deliciosos: Na Sala Com Danuza [ o único livro de regras e etiqueta que eu já li ate hoje ] e Quase Tudo [ Uma autobiografia de uma mulher que viveu como o titulo diz quase tudo de importante destes últimos tempos].

A escrita franca, elegante e direta continua la. O humor levemente esnobe também.

A Danuza continua a mesma.

Só que eu não. Eu mudei tanto de uns tempos pra cá.

 

 

E dai Danuza vai se queixando que o mundo esta muito barulhento. Que não há privacidade nem sossego em lugar algum e eu não consigo me esquecer que basicamente ela esta se queixando que o melhor do mundo não e mais privilegio dos ricos.

Talvez eu que seja muito azedo.

Mas como a @cdiurno bem disse, ela não escreve pra nós. Ela fala de um mundo mais refinado e exclusivo. E nesse mundo dela nunca houve lugar para solidariedade aos menos pobres, gentileza para quem não e igual e compartilhamento já que se tem tanto.

O Mundo da Danuza é um mundo incrivelmente simples. Desde que você não tenha que trabalhar pelo próprio sustento.

O Mundo da Danuza e um mundo elegante. Mas é um mundo bem mesquinho e solitário.

Não sei se quero esse mundo pra mim.

É Tudo Tão Simples – Danuza Leão

Editora Agir – 128 paginas

Ano de Lançamento: 2011

 

4 comments on “É Tudo Tão Simples ( pra quem tem dinheiro ) – Danuza Leão

  1. Um mundo mais velho, eu diria. O livro dela motivou algumas limpezas aqui em casa, então só isso já me valeu a leitura, sentada na livraria. Mas te disse e repito – os blogs que eu conheço me dizem tanto mais. Têm a leitura leve, a proximidade com o leitor, as dicas. Com a vantagem de serem mais próximos de mim. Minha mãe é fã da Danuza, e como ela não lê blogs mesmo, tá ótimo.

Deixe um comentário

