Bitch, please !!!

Facebook é aquela terra de ninguém que vocês todos já conhecem. Aparentemente  todo mundo que vai parar lá é rico, descolado, bem viajado e COMPLETAMENTE IMBECIL.

E dai os gays “esclarecidos” de lá  não fogem a regra. E voila, temos mais uma campanha imbecil. E dai agora tá circulando uma foto. com oito gays que LUTARAM contra o preconceito. A saber: Cassia Eller, Cazuza, Freddie Mercury, Elton John, Janis Joplin, Renato Russo, Michael Spide, Michael Stipe e Ian Mckellen. Dai colocaram na foto alguns gays fantasiados no carnaval, o Léo Kret da Bahia e drags numa parada gay como exemplos de ” viadinhos que nem sabem o que estão fazendo”

Bitch, please !!!!

Nem sei por onde começar a apontar os erros dessa palhaçada. Poderia começar dizendo que o Cazuza era um filhinho de papai, mimado e cheio de vontades que nunca lutou contra homofobia e preconceito coisíssima nenhuma  e o que o Léo Kret da Bahia SOZINHO fez muito mais que os outros 8 citados no exemplo, contra o preconceito e e a homofobia saindo candidato a vários cargos políticos numa região pobre e   violenta de Salvador tendo como única arma e única bandeira  suas lindíssimas calças justa de viscolycra coloridas.

O erro da foto nem está no completo desconhecimento sobre os personagens e o significado de suas trajetórias pro movimento gay [ sério que vcs colocaram JANIS JOPLIN como articuladora do orgulho gay ? Serio mesmo ? puta merda. puta merda ] o erro da foto esta focado em duas coisas simples: o preconceito de classe, nada que seja ou pareça pobre poderia representar o movimento gay e o machismo veio de guerra: bicha pintosa demais não pode ser representante de nós gays, heteronormatizados, higienizados, castrados e assexuados que aceitamos nos tornar só pra fazer parte do jogo dos que oprimem as minorias.

Esse é o triunvirato de ouro que parece reinar soberanamente no Facebook: Preconceito de classe, Machismo e Ignorância.

Eu não deveria me chocar com isso porque boa parte dos gays não se tocam que tentar QUEIMAR os pintosos e os afeminados e se isolar deles [ eu não sou bichinha desse jeito ] é uma forma de CONTRIBUIR com o preconceito.

Os afeminados e os pintosos levam mais pedradas não e porque eles se expõem mais. Eles levam pedrada porque expõem em si aquilo que os homofóbicos e os preconceituosos não suportam na homossexualidade: O DIFERENTE.

Os oito artistas da foto não são em nada diferente das bichinhas das três fotos de baixo. Eles levam a vida da mesma maneira que esses que nada sabem estão querendo levar: Sendo eles mesmos, não se preocupando com quem quer que seja que diga que eles deveriam ser diferentes daquilo que eles são.

Que vergonha de vocês homossexuais homofóbicos e machistas. QUE VERGONHA.

Anúncios

10 comments on “Bitch, please !!!

  1. Discordo. Na verdade, considerei o texto mais um discurso inflamado que uma avaliação crítica e bem elaborada da questão.

    Para começo de conversa, homossexualidade é um comportamento que se traduz, na acepção da palavra, como: afinidade, atração ou prática sexual entre indivíduos do mesmo sexo. Portanto, não se trata de um “fantasiar-se do sexo oposto” ou de um hipotético “engano da natureza” que fez com que determinado indivíduo nascesse no corpo errado.

    Comportamentos, por outro lado, são socialmente validados como moralmente aceitos ou não; como certos ou errados. E é bem nesse ponto que a luta contra a homofobia se confunde. (Antes, cabe um parêntese: homofobia é um termo genérico, pouco preciso e comumente usado como forma de rechaçar qualquer um que não concorde com a prática homossexual.) Isto, porque não aceitar ou discordar do comportamento, não significa, ou não deve significar, rejeitar a pessoa. Ninguém é obrigado a aceitar e/ou concordar com o hábito de fumar de alguém, mas isso não significa que a pessoa perde sua dignidade, que seja menos merecedora de respeito. Acontece que, muitos homossexuais supõem que não ser preconceituoso ou discriminatório é achar lindo quando eles saírem vestidos de saia, saltos, bolsa e maquiagem – “Lindos. [aplausos] Beijos!” – só que as coisas não funcionam assim.

    Ser homossexual não demanda nenhum paetê. Assim como também não o exclui. Ser homossexual é ser homem e ficar afim de conhecer um cara gato pra caralho que você viu passeando de bicicleta pelo bairro. Ponto! Acabou bem aí! Ah, sim, claro que existem as “categorias”, como em qualquer grupo heterossexual: temos os nerds, os descolados, os playboys, os otários… as gatas burras, as gatas inteligentes, as putas, as mais putas que as putas… Nem sempre (quase nunca) esses grupos se aceitam muito bem, ou convivem, e nem por isso são taxados de “machista”, “feminista” ou seja lá qual “ista” for. Dá licença, já fiquei com homens, mas não preciso me encher de purpurina, carregar um arco-íris no bolso e ser fã de ~~diva pop~~, e nem gosto disso e, como todo mundo, me associo às pessoas com quem tenho afinidade. Simples.

    Fora isso, essa imagem é uma babaquice e nada mais. Na boa, galera, os extremos são sempre – SEMPRE – um grande problema em qualquer ideologia. Vamos deixar de querer revolucionar e procurar viver como pessoas normais. Se ser homossexual for tão normal quanto ser bissexual ou heterossexual, não vejo razões para agir de modo estapafúrdio para criar mais e mais diferenças. A igualdade é que expressa a diversidade, não o contrário.Se formos criar um movimento pra cada comportamento que surja, só vamos massificar as diferenças, criando uma segregação de praça de alimentação de filme adolescente norte-americano. Quero poder sentar numa mesa de bar com um hetero, uma lésbica, um negro, um índio, um deficiente e um poodle sem me preocupar com movimentos, curtindo meus amigos e pronto! O problema é que: no muito querer se autoafirmar, os homossexuais só se distinguem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s