Psicologia Cristã

 

 

Eu não sou Psicólogo. Portanto não tenho como analisar corretamente as bases dessa tal “Psicologia Cristã”, coisa que já foi dissecada por profissionais da Área Aqui e Aqui.

O que eu acho curioso é o uso politico dessa questão.

A Bancada Evangélica, sempre ciosa da liberdade de expressão [ desde que essa liberdade seja usada pra disseminar sua fé, seus valores e suas crenças exterminando todas as outras ] utilizou-se do tema como uma moeda pra pressionar o governo e a base aliada pra tirar das pautas de votação os temas que não lhes favoreciam. Temas esses que sempre envolviam as liberdades individuais e o estado laico. Os neocon evangélicos entendem o estado laico como um impeditivo pra propagação de sua fé. Não sabendo eles que o estado laico foi o que sempre garantiu as liberdades religiosas.

A Marisa Lobo que é por assim dizer o nome mais forte dessa vertente no mínimo controversa de terapia [ leiam os profissionais citados ] fez questão de bater de frente com o seu órgão de classe [ o conselho regional de psicologia ] pra transformar uma questão de indisciplina ao código de ética que norteia sua profissão como um cerceamento de sua liberdade de credo.

O caso evidentemente foi desvirtuada é cá estamos nós de novo  com a bancada evangélica rugindo no congresso querendo enfiar goela abaixo da sociedade brasileira uma terapia de cura da homossexualidade. Coisa que e proibida pelo Conselho Federal de Psicologia. Proibição essa que não é baseada numa simpatia pela causa ou pelo barulho dos  ativistas. O Conselho Federal de Psicologia age dessa forma  proibindo não só Marisa Lobo como qualquer outro profissional  [  seja ele de qual credo for ] seguindo uma diretriz do Organização Mundial de Saúde que retirou a homossexualidade de sua lista de doenças mentais.

Se o congresso brasileiro acatar  o projeto de lei do deputado João Campos  estará violando um decreto da Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde  e outro da Anistia Internacional que considera a perseguição a homossexuais uma violação aos direito humanos.

Tudo isso pros Evangélicos poderem ter garantido sua liberdade de expressão e religiosa que em nenhum momento foi ameaçada, diminuída ou questionada.

Quem ta perseguindo quem ?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s